A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua em todo o país para proteger a população que faz parte dos grupos prioritários e, para facilitar o acesso à imunização, neste sábado, 13 de abril, será realizado o Dia ‘D’ da mobilização.

Na data, estarão em atendimento o ARE (Postão), a UBS Santa Ifigênia, UBSF Cohab I e II e UBSF Campo Belo, das 8h às 16h. Durante a semana, todas as UBS da cidade e dos distritos disponibilizam a vacinação, de segunda a sexta, no mesmo horário.

Iniciada em março, a Campanha já aplicou em Olímpia 2.714 doses da vacina, o que representa uma cobertura vacinal de 14,56% do público. Os grupos com maior índice de imunização são os idosos (1.878 doses aplicadas); pessoas com comorbidades (280); crianças (154) e trabalhadores da saúde (112).

Ao todo, cerca de 22.500 pessoas compõe o público-alvo no município, que inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, salvamento e armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, comorbidades e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Segundo a Vigilância Epidemiológica, todos as pessoas que compõem os grupos podem se imunizar. A vacina utilizada é trivalente, protegendo contra três tipos de cepas de vírus em combinação (H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria).

Além da campanha contra a gripe, uma mobilização nacional está sendo feita pelo Ministério da Saúde para incentivar a atualização da caderneta vacinal, tendo em vista a preocupação das autoridades de saúde com o fato de que a falta de proteção da população pode levar a surtos de doenças.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a secretaria de Saúde, pelo telefone (17) 3279-1400, ou procurar a unidade de saúde mais próxima da residência. A campanha nacional segue até o dia 31 de maio.



Outras notícias

WhatsApp

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [Política de Privacidade], o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.

;