Inaugurados no dia 02 de março, durante as comemorações de 121 anos da Estância Turística de Olímpia, os dois novos equipamentos gratuitos para melhoria da saúde e qualidade de vida estão completando um mês de funcionamento.

Juntos, a Academia da Saúde e o Complexo Esportivo e Lazer de Olímpia, na região leste, já atenderam mais de 1.200 pessoas em diferentes modalidades funcionais e esportivas oferecidas.

A Academia da Saúde do Viva Olímpia conta com aulas de alongamento, treinos aeróbicos, treinos de funcional, dança e acupuntura, atendendo 103 inscritos e ainda com vagas disponíveis, nas turmas de terças e quintas, às 8h e às 16h, nas turmas de segunda e quarta-feira, às 9h, 10h e 18h e nas turmas de sexta-feira das 16h, 17h, 18h e 19h. Para participar, basta se inscrever diretamente na Academia da Saúde com documentação pessoal. As aulas são acompanhadas por educadores físicos, fisioterapeutas e profissionais qualificados.

Já o Complexo Esportivo e Lazer (o antigo Banespol), que registrou recorde de procura nos primeiros dias de funcionamento, tem atraído cada vez participantes nas aulas de futebol, hidroginástica, natação, judô, ballet, e turmas do projeto Mulheres em Movimento e para a academia de musculação.

O espaço totalmente remodelado tem aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, à tarde e à noite, e aos sábados (manhã e tarde), atendendo crianças de 04 a 12 anos, adolescentes de 13 a 18 e adultos acima de 18 anos.

Devido à alta procura, que gerou listas de espera, a secretaria de Esporte, com autorização do prefeito Fernando Cunha, está expandindo a contratação de novos profissionais para que, até o final deste mês, os inscritos que aguardam vagas sejam chamados para iniciarem as modalidades. O objetivo é atender mensalmente quase 2.000 pessoas nas práticas esportivas, o que significa o dobro previsto inicialmente.

O Complexo, localizado na Av. Cinquentenário s/n, no Jardim Paulista, é considerado uma das principais obras da gestão municipal para fomentar a prática esportiva, a saúde, lazer e bem-estar, melhorando a qualidade de vida da população. Nesta terça-feira (02), o prefeito Fernando Cunha visitou o espaço com a equipe da secretaria de Esporte, acompanhando o andamento de algumas aulas e conversando com os moradores que estão utilizando o novo local.

Além das aulas inscritas, o espaço oferece ainda estrutura com quadra poliesportiva e quadra de areia, além de aparelhos de academia ao ar livre e playground para uso da população, possibilitando a prática de outras atividades e modalidades esportivas, como basquete, vôlei, vôlei de praia, futevôlei e beach tennis.

AULAS DE BEACH TENNIS GRATUITAS

Ainda neste mês de abril, serão iniciadas no Complexo Esportivo as aulas de beach tennis do projeto da “Usina Esportiva 2023”. A iniciativa inédita, que é uma parceria das empresas Condumax Fios e Cabos Elétricos e Incesa Componentes Elétricos, em conjunto com a Prefeitura, teve início no ano passado, com aulas do Ginásio de Esportes e, agora, serão transferidas para o novo espaço. O projeto capacita alunos da rede municipal de ensino, de escolas estaduais e particulares a praticarem o esporte de areia que é tendência no momento, oferecendo todos os equipamentos necessários. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças e jovens de 08 a 17 anos. O projeto ainda conta com vagas e os interessados podem procurar diretamente o Complexo Esportivo, levando os documentos pessoais, para cadastro.



Outras notícias

WhatsApp

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [Política de Privacidade], o que pode acarretar no tratamento de dados pessoais. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.

;